domingo, 26 de outubro de 2014

Emenda parlamentar não é repassada e Parnahyba ameaça parar atividades

A história centenária do Parnahyba Sport Club está para ter um final trágico. A equipe mais velha do futebol profissional do Piauí passa por uma crise interminável, desde o início do ano o “Tubarão do Litoral” acumula dividas que só crescem com o passar dos dias. 

As dividas do Parnahyba forçou ao presidente do clube, João Batista Filho a fazer um empréstimo para quitar parte dos débitos da equipe. Batista Filho assumiu a “Tubarão”com vários projetos que foram por água a baixo, isso tudo porque a Prefeitura Municipal de Parnaíba até agora não repassou nenhum centavo de um patrocínio prometido ainda no início do ano.
Esse patrocínio nasceu de uma emenda parlamentar do Vereador Gerivaldo Benício (PR) que foi aprovada no plenário da câmara municipal no final de 2013. Gerivaldo colocou R$ 400.000,00 mil (Quatro Centos Mil Reais) para o “Tubarão” que seria pago pela prefeitura em quatro parcelas, porém até agora nenhum centavo foi destinado à entidade. 
O Presidente da equipe argumenta que o prefeito Florentino Neto (PT) ainda não lhe convocou para explicar os motivos no qual o repasse não foi feito, segundo Batista desde o primeiro semestre os dois não se encontram e que em nenhum momento este ano sentaram para discutir sobre o assunto.

A Prefeitura por sua vez alega que o repasse não foi realizado porque há restrições nas prestações de contas anteriores do Parnahyba, o que o presidente nega. O fato é que está semana chegou um aviso de corte da energia, pois há pagamentos atrasados e o Tubarão poderá não participar do campeonato piauiense de 2015, caso não haja o patrocínio. 

O fato curioso é que para se ter um patrocínio não é necessário a prestação de contas ou de licitações, pois segundo o dicionário patrocínio significa: é o pagamento em dinheiro ou em permuta por um estabelecimento, empresa ou pessoa a uma entidade sem fins lucrativos em troca da divulgação ou propaganda do seu estabelecimento, seus produtos ou outro benefício. 

Lembra-se que o Parnahyba Sport Clube participou da Copa do Brasil e do campeonato Piauiense de 2014 ambas as competições receberam transmissões de TV a nível nacional, além de sites e portais de noticias e nessas competições o “Tubarão” usou no uniforme a logomarca da Prefeitura Municipal de Parnaíba, isso seria um calote?

Por Roberto William/SIM Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...