quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Câmara Municipal aprova reajuste para Diretores de Escolas do Municipio

Reunião da Câmara Municipal ontem (14)
A Câmara Municipal aprovou, na noite desta terça feira (14), projeto de lei oriundo do Poder Executivo, que determina o aumento de gratificações para Diretores de Escolas Municipais da Educação Básica.

O prefeito acrescentou em sua matéria que o Projeto apresentado decorre da necessidade da administração publica de adequar a remuneração dos diretores, visando melhor valorização dos profissionais, como gestores municipais.

"Cientes de que a educação é a base do desenvolvimento de qualquer sociedade e que a melhoria do ensino passa pela valorização profissional, esta municipalidade vem diligenciando no sentido de proporcionar condições adequadas para o exercício  da gestão escolar, dentre elas a atualização da gratificação dos salários de diretores de escoas de educação básica",justificou  o prefeito.

Os vereadores Antônio Cardoso e Antônio Diniz parabenizaram o prefeito Florentino Neto pela iniciativa reconhecendo a grande responsabilidade dos gestores escolares, que atuam na linha de frente para que haja um bom rendimento no processo ensino/aprendizagem.

Reunião do prefeito com professores
Na ocasião, durante a discussão do Projeto de lei do Executivo, a vereadora Neta Castelo Branco aproveitou para cumprimentar todos os professores, na pessoa do vereadores que também exercem esta profissão,  pela passagem do dia deles hoje(15) e enalteceu  a importância do papel que eles desenvolvem no fortalecimento da sociedade.

Ontem, O prefeito Florentino Neto reuniu a secretária interina de Educação, Valéria Araújo, o secretário da Fazenda, Paulo Cardoso, a gerente do Sinte Regional Parnaíba, professora Najla Machado, além de representantes dos Conselhos de Educação e outras representações da educação no município. Também presente a vereadora Neta Castelo Branco, representando o legislativo, quando foi anunciado o encaminhamento do projeto de lei à Câmara de Vereadores, que autoriza o citado reajuste de salários, que deverá passar a vigorar a partir de primeiro de janeiro de 2015.

Em sua fala, a professora Najla Machado citou que nesse 15 de outubro, Dia do Professor, a classe terá muito o que comemorar com o reajuste anunciado pelo prefeito Florentino Neto, a quem agradeceu a sensibilidade desde a elaboração do plano de carreira dentre outras conversas e soluções apresentadas pelo município junto aos profissionais da educação de Parnaíba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...