O carnaval chega e com ele vem as oportunidade de renda para a população através dos tradicionais embalos carnavalescos. De sexta-feira (28/02) até quarta-feira (05/03), Parnaíba espera receber um número expressivo de turistas, como ocorre todos os anos. As festas promovidas no litoral com atrações nacionais e as lindas praias são os grandes atrativos no período momesco.
Este ano a prefeitura de Parnaíba mudou mais uma vez o local de realização dos eventos carnavalesco da cidade. Isso gerou indignação principalmente ao público que gosta de prestigiar o evento. Desta vez o desfile das escolas de samba e os shows do carnaval serão realizados na Avenida São Sebastião próximo a casa de eventos M Shows.
A prefeitura anunciou que disponibilizará transporte para o trajeto da população para o local do evento, porém, o caso já incomoda parnaibanos que pretendem ir ao local. O transporte em Parnaíba é um caos que se estende durante anos e durante eventos grandes a proporção o problema cresce mais ainda.
No último folguedos realizado pela prefeitura, o esquema de transporte público não funcionou a contento, por exemplo, a van que transportava moradores do Joaz Souza ficou sem rodar no horário determinado e os passageiros tiveram que fazer “vaquinha” para voltar as suas residências.
O local do tradicional Carnaval parnaibano deste ano é bem distante dos realizados anteriormente e pode perder em público por conta das dificuldades dos populares com transporte público, o medo da população em depender das poucas e apertadas vans é maior que o desejo de prestigiar as escolas de samba e os outros eventos carnavalescos.
Segundo a assessoria da prefeitura, a mudança de local, veio para trazer mais conforto à população, porém, a equipe que está realizando o evento não pensou em como será o trajeto dos populares que gostam de prestigiar e ‘cair’ na folia. Mesmo não legalizados, os mototaxistas devem ser a ‘salvação’ da mobilidade popular durante o carnaval em Parnaíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.