sábado, 22 de março de 2014

Vereador reivindica aquisição de equipamentos para a Guarda Civil Patrimonial

Guarda Patrimonial do Município de Parnaíba
A Câmara Municipal aprovou, na semana passada, requerimento de autoria do vereador Astrogildo Fernandes, do PC do B, em que ele solicita que o Prefeito Florentino Neto adote as providências necessárias para que os integrantes da Guarda Civil Patrimonial de Parnaíba possa contar com os equipamentos necessários para o melhor desempenho de suas atividades, tais como: coturno, cinto de segurança, tonfas, lanternas, rádios de comunicação e viaturas caracterizadas com giroflex e rádio frequência.

Para o vereador, a aquisição desses equipamentos vai possibilitar que o bom trabalho que já é realizado atualmente possa ser executado com maior eficácia. Segundo Astrogildo, as reivindicações foram enviadas a ele pelos próprios integrantes da Guarda Patrimonial.

“Se o prefeito Florentino atender pelo menos parte dessas reivindicações, já estará fazendo muito pela categoria, melhorando nossas condições de trabalho, o que certamente vai implicar também numa melhor prestação de serviços à comunidade”, disse o Guarda Civil Patrimonial Antônio Araújo (Tonhão), que chefia o grupo de guardas que trabalha na Praça da Graça. Ele diz confiar na sensibilidade do prefeito, no que tange ao atendimento do que requereu o vereador Astrogildo.

Segundo Tonhão, por não poderem usar armas de fogo os equipamentos servirão para melhor inibir possíveis ações de depredadores do patrimônio público, que necessita ser cuidado por todos, mas que, infelizmente, uma minoria não entende assim.

 Por Bernardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...