sábado, 22 de março de 2014

JOGANDO EM CASA, PARNAHYBA É GOLEADO PELO PIAUÍ QUE LEVANTA A TAÇA DO PRIMEIRO TURNO

01 Parnahyba X Piauí foto01
Jogando em casa e diante da sua apaixonada torcida, o time do Parnahyba Sport Club enfrentou na tarde/noite deste sábado (22/03) às 17h no Estádio Dirceu Mendes Arcoverde – Verdinho a representação do Piauí Esporte Clube em jogo válido pela final da Taça Estado do Piauí – o 1º Turno do Campeonato Piauiense de Futebol 2014. E mesmo jogando longe do seu reduto, o Enxuga Rato de Teresina conseguiu a “vitória elástica” diante do Tubarão, que jogava no litoral.
Iniciando os primeiros minutos com oportunidades para ambas as partes, a partida teve até os seus primeiros 10 minutos com os dois arqueiros trabalhando. No entanto, foi o Piauí que conseguiu abrir o marcador aos 15 minutos da etapa inicial, quando o atacante Fabiano se livrou da marcação na pequena área e cabeceou pro fundo do gol, depois de cobrança de tiro esquinado do lateral Jorginho. Mesmo com um gol atrás no placar, a torcida parnaibana não “esmoreceu” e continuava a gritar pelo Tubarão.
01 Parnahyba X Piauí foto02
Porém, aos 24 minutos quase o Enxuga Rato teresinense ampliava com Silas, que após contra-ataque, recebeu lançamento da esquerda e na cara do gol desperdiçou aquele que seria o segundo gol rubro-anil. O Parnahyba respondeu em seguida com duas cobranças de falta do volante Totonho, todavia, nas duas oportunidades o goleiro Lucas realizou boas defesas.
E quando todos pensavam que o time azulino já estava “morto” no jogo, o Parnahyba por pouco não dava números iguais ao placar, quando aos 34 minutos o meia Capela cobrou falta pela direita, e o zagueiro Gilmar Baiano quase marcava o primeiro gol parnaibano, porém o beque não conseguiu desviar o cruzamento.
01 Parnahyba X Piauí foto04
E quando o cronômetro já marcava os 40 minutos da primeira etapa, a torcida do Tubarão já se encontrava impaciente com a sua equipe, que não conseguia chegar com perigo e continuava insistindo em jogadas aéreas sem êxito. E com isso o primeiro tempo da partida se encerrou 1 a 0 para o Piauí.
E o Parnahyba voltou a todo vapor no segundo tempo, com a torcida gritando: “Eu acredito, eu acredito”. O apoio do torcedor parecia surtir efeito, pois aos três minutos iniciais da etapa complementar, o Tubarão quase empatava em várias oportunidades. A primeira delas foi com o volante Luciano, que após receber na entrada da grande área, chutou forte e quase fazia o primeiro gol azulino. Logo após foram escanteios e levantamentos na área que levaram perigo à meta defendida por Lucas do Piauí.
01 Parnahyba X Piauí foto06
Entretanto, o ataque do Piauí foi mais eficiente, e na primeira oportunidade que teve de chegar no segundo tempo conseguiu ampliar o marcador novamente com o atacante Fabiano, depois de cortar por dentro da área, girar e chutar no canto direito do arqueiro Robinho do Parnahyba. O segundo gol do Enxuga Rato aconteceu aos 10 minutos.
Aos 15 minutos um fato que não queríamos registrar, aconteceu no Estádio Verdinho. Pois quando o atacante do Piauí Fabiano deixava o gramado após substituição, a torcida do Parnahyba arremessou vários objetos contra o jogador rubro-anil.

Dessa forma, o time parnaibano parecia se entregar em campo, pois novamente o time do Piauí conseguiu marcar. Dessa vez, o atacante Fabinho, que entrou no segundo tempo, fez o terceiro gol depois de receber bola de Vitor Recife e chutar forte para a meta.
01 Parnahyba X Piauí foto005
Com o terceiro gol do Piauí, a torcida do Tubarão começou a deixar as dependências do Verdinho. E o time azulino só conseguiu chegar com perigo novamente aos 28 minutos, quando o meia Capela chutou forte e o Luciano tentou desviar. No entanto, o goleiro Lucas realizou uma excelente defesa evitando o primeiro gol do Parnahyba.
Realmente o dia não era para os parnaibanos. Aos 32 minutos, o meia Capela levantou na área e o zagueiro Gilmar Baiano cabeceou, para mais uma boa defesa de Lucas.
E ficou por isso mesmo: 3 a 0 para o Piauí. Com a sua apaixonada torcida saindo do estádio triste com o desempenho da sua equipe, o Tubarão deixou escapar dentro de casa um título. Com a conquista, o Piauí carimbou o passaporte para a grande final do Piauiense de Futebol 2014. Além disso, o Enxuga Rato irá ser um dos representantes do estado na Copa do Nordeste 2015.
01 Parnahyba X Piauí foto07
01 Parnahyba X Piauí foto08
01 Parnahyba X Piauí foto09
Por Kairo Amaral e Iris Maria
Fotos: Gilson Brito e Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...