quarta-feira, 26 de março de 2014

HEDA: "Salvamos muitas vidas"- diz o médico Fabrício Almeida

                          Dr. Fabrício Almeida (centro)
O médico ortopedista Fabrício Almeida foi um dos que usou da palavra na manhã de hoje, durante a audiência pública que discutiu os problemas de atendimento no Hospital Dirceu Arcoverde. Falando em tom de desabado ele lembrou que o problema maior daquele hospital "é que aumentou a população da macrorregião de Parnaíba, que ali é atendida, porém o hospital continua praticamente com os mesmos leitos que existiam quando  ali começamos a trabalhar em 2001". 
Com relação à ortopedia, "estamos conseguindo resolver o problema da falta de procedimento cirúrgicos com o apoio da secretária de saúde Maria do Amparo. Quem criou o serviço novamente no hospital fomos nós ortopedistas, com a secretária", enfatizou, destacando a necessidade de crescimento do Hospital Dirceu por conta do aumento na demanda, considerando também tratar-se da cidade mais importante do Piauí.
"Quando há um erro no Hospital, toda a imprensa divulga, dá destaque, mas ninguém vem ver o que há de bom. Com todas as dificuldades, salvamos muitas vidas. O Dirceu é bom, mas o caos na saúde é no Brasil inteiro", disse Fabrício.
Ele reclamou também da falta de fiscalização no trânsito da cidade, que tem contribuído para o grande aumento do número de acidentes. "Dia de segunda feira o hospital Dirceu é um caos. Por que não intensificam a fiscalização? Fui dizer isso a um político e ele disse que fiscalizar faz perder votos. Já houve fim de semana que morreram 17 pessoas". Fabrício lamentou também a situação da Santa Casa de Misericórdia, "a única do Piauí e por isso deveria ser melhor cuidada. Por que não fazer dela um hospital de referência?"
Blog do B.Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...