terça-feira, 25 de março de 2014

Choque de gestão: Zé Filho quer tropa federal combatendo a violência no PI

Tão logo assuma o governo, dia quatro de abril, o vice-governador Zé Filho vai colocar as tropas federais nas ruas de Teresina para por fim a onda de violência urbana. Ele batizou de ‘choque de gestão’, a determinação de juntar as policias civil, militar e tropas federais num trabalho que visa dar ao cidadão a segurança nas ruas. Em Brasília, Zé Filho tem tratado da cooperação do governo federal com a segurança do Piauí.



Outra ação a ser adotada imediatamente tão logo Zé Filho assuma o governo diz respeito à reabertura do Hospital Getúlio Vargas para procedimentos de urgência e emergência, a fim de melhorar as condições de atendimento do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O vice-governador quer que o HGV atenda casos de emergência e urgência de pequena gravidade. 

Ele cita, por exemplo, que crianças ou pessoas que são levadas para o HUT apenas para atendimento de pequenos casos, como tomar soro, receber outro tipo de medicação se vêem obrigadas a entrar na mesma fila dos que são atendimentos em questões mais graves, como traumatismos e lesões provocadas por acidentes no trânsito ou em brigas de rua.

Ele deve se reunir com os assessores da área de segurança pública e da saúde para que esbocem planos de ação emergencial nas duas áreas já nos primeiros dias de seu governo.

Da Redação do Portal AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...