sábado, 15 de março de 2014

Vereador solicita audiência pública para tratar de superlotação das delegacias e penitenciária Mista de Parnaíba

Diante da superlotação de presos nas delegacias de Parnaíba e na Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, que foi tema de inúmeras matérias na imprensa local e regional, o vereador Carlson Pessoa(PSB) apresentou requerimento verbal pedindo a realização de audiência pública para tratar do caso na Câmara Municipal.

Pessoa disse que enviará convites para os representantes da Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, delegacias, direção regional da Polícia Civil, OAB-Parnaíba, Ministério Público e instituições ligadas ao segmento judicial. Além de a permanência de presos em carceragens de delegacias ser inconstitucional, a Penitenciária Mista Fontes Ibiapina não aceita mais presos por estar com suas dependências com uma quantidade de presos muito acima da sua capacidade.

“Parnaíba tem apenas três delegacias e elas estão repletas de presos. Nossas delegacias recebem presos das cidades de Ilha Grande, Bom Princípio e Cajueiro da Praia. A audiência vai discutir a problemática com os gestores e buscar uma solução para a superlotação nas delegacias parnaibanas”, garantiu o vereador Carlson Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...