segunda-feira, 17 de março de 2014

AVIÃO DESAPARECIDO VOOU A 5 MIL PÉS PARA SE ESCONDER DOS RADARES

Fonte: AFP/Getty ImagesOs investigadores do sumiço do Boeing 777 disseram a um jornal malaio que o avião desceu a uma altitude de 5 mil pés (1,5 mil metros) para evitar ser detectado pelos radares, utilizando o terreno em volta como um tipo de barreira. Isso vem ao encontro dos relatos dos moradores de uma vila, que dizem terem percebido luzes e ruídos no horário em que se acredita que a aeronave tenha feito um retorno. Um voo nessa altitude é considerado muito arriscado por exercer uma pressão enorme sobre a estrutura da aeronave. Somado a isso, voar sem o auxílio de radares durante a noite pode resultar numa colisão com árvores ou montanhas.
Radares militares apontam que o avião esteve a uma altitude de 45 mil pés – acima do recomendado para este modelo de aeronave – e depois desceu bruscamente. Nesse caso, os passageiros provavelmente sentiram como se estivessem mergulhando e ficariam desorientados.
LEIA MAIS:
http://www.emresumo.com.br/2014/03/17/voo-mh370-australia-nao-detecta-nada-perto-de-suas-costas_3682.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...