terça-feira, 18 de março de 2014

Delegado Regional de Parnaíba renuncia ao cargo esta semana

Distrito Policial sem titular, delegado em iminência de renunciar o cargo e delegacias lotadas por presos a disposição da justiça. São estas realidades que Parnaíba tem, em relação à segurança pública, referente à Polícia Civil.
Com a saída da delegada Valéria Cunha para o município de Miguel Alves, a delegacia do 1° Distrito Policial ficou sem titular. Desta maneira, os bairros daquela área ficaram com a população comprometida quanto aos serviços.
As pessoas anteriormente se queixavam da ausência da delegada que se afastava na semana para resolver em Teresina questões pertinentes à delegacia. Agora a situação ficou mais complicada.
As delegacias ainda estão abarrotadas de presos, por exemplo, na Central de Flagrantes há 14 aprisionados. O 1° Distrito Policial dispõe de quatro e ficará mais tarde com onze presos. Houve a ainda a redução do número de delegados e a Polícia Civil não realiza investigações por conta dos poucos profissionais que dispõe.
O aparato policial deficiente, a cidade não estando na prioridade do governo estadual quanto à segurança, as solicitações a Secretaria de Segurança que não são atendidas, a alta cobraça da sociedade e do poder púbico municipal, entre outros problemas caracterizam a realidade da Polícia Civil de Parnaíba.
Além do que foi enumerado, o atual delegado Rodrigo Moreira está formalizando sua renúncia ao cargo de delegado titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Parnaíba. Rodrigo disse que vai se ausentar do cargo na próxima quinta-feira (20/03) após comunicação oficial de sua renúncia. Antes disso não fará nenhum pronunciamento.(Daniel Santos -Proparnaiba.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...