sexta-feira, 28 de março de 2014

Major Rivelino Moura explica ao vereador Carlson Pessoa que não há risco de desabamento no prédio da Faculdade Maurício de Nassau

Na manhã desta quinta-feira, 27 de março, o vereador Carlson Pessoa(PSB) visitou a sede do Corpo de Bombeiros de Parnaíba para conversar com o Comandante da Copmpanhia Major Rivelino Moura sobre a inspeção feita pelo órgão na Faculdade Maurício de Nassau, após uma suspeita de desabamento de parte da estrutura do prédio da instituição de ensino superior, ocorrida no dia 14 de março. O parlamentar tem sido procurado por alunos para saber do resultado da inspeção feita pelo órgão.
O Major Rivelino disse que a equipe técnica do Corpo de Bombeiros fez a evacuação das pessoas ao chegar ao local, por medida de segurança, mas que não constatou nenhum desabamento no prédio, apenas um piso de uma sala de aula, no bloco B, que fora mal colocado, sem espaço para o efeito de dilatação que começou a se soltar e algumas peças desse piso levantaram, e quando foram pisados, quebraram, causando um barulho que alarmou os alunos que estavam na sala de aula.


Após o atendimento da ocorrência, a Faculdade Maurício de Nassau foi orientada a fazer a substituição e correção do piso, que já apresenta o mesmo defeito em outros locais. No dia 19 de março, o Corpo de Bombeiros recebeu outra ligação solicitando a presença da equipe, para averiguar um barulho estranho em outro bloco da edificação. Foi constatado novamente que não havia desabamento ou nenhum dano estrutural, apenas lâmpadas queimadas, após queda de energia, em um bloco que ainda está em construção. Nas duas situações, os professores foram os primeiros a sair das salas de aula, causando pânico nos alunos. 

A Faculdade Maurício de Nassau foi notificada no ultimo dia 20 de março, para apresentar em prazo de 15 dias uteis a documentação necessária para a regularização, e ainda cumprir as exigências constantes no termo. Na inspeção, foi detectado que a instituição de ensino não tem o Atestado de Regularidade do Corpo de Bombeiros, documento expedido pelo órgão que indica que a edificação está regular com todos os sistemas preventivos de combate a incêndio e pânico, cobrados pela emissão do documento, embora a faculdade tenha apresentado um Alvará para funcionamento no exercício do ano de 2014.

Blog do Tiago Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...