sábado, 5 de maio de 2012

Professores da UFPI e UESPI podem entrar em greve ainda este mês


foto: proparnaiba.com
Professores da UESPI – universidade estadual do Piauí e UFPI – universidade Federal do Piauí se uniram durante toda esta sexta (4) para uma mobilização em frente a UESPI, o objetivo era demonstrar as condições de trabalho e estudo dos campi.
Segundo o professor Roberto Kenndedy que é integrante da dir. do sind. Dos professores da UESPI, “há um completo descaso e abandono, o senhor Atila Lira, secretario estadual de educação é um dos principais empresários do ensino privado do estado, isso é uma contradição gritante”.
Os professores também reclamam estar com achatamento salarial há quase dois anos, chegando a 22% de defasagem e também da nova regra para aposentadoria no serviço publico.
Em apoio à mobilização vários grupos culturais se apresentaram na universidade, além da maior parte dos alunos e quase 100% dos professores das duas instituições. Segundo os professores, em Teresina está acontecendo assembleias para decidir sobre as greves na UESPI e UFPI.
Wesley Ripardo para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Agenda dos candidatos a prefeitura de Parnaíba

  Zé  Hamilton Psd  Manhã: Caminhada no Dom Rufino  Noite: comício com apoiadores na Avenida Geraldo Ponte Cavalcante/Dom Rufino Hélio Olive...