quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cônsul do Japão e diretoria da FIEPI discutem possíveis investimentos para o Piauí


O cônsul-geral adjunto do Japão, Yukio Numata, realizou uma visita de cortesia à Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI). Na ocasião, estiveram presentes Félix Raposo, vice-presidente da entidade industrial, Freitas Neto e João Henrique Sousa, membros da diretoria da FIEPI.


Durante a reunião, temas como educação, economia e infraestrutura foram discutidos. O assessor de Cooperação Internacional da SEPLAN, Seiji Nakayama, também participou do encontro, que faz parte da agenda de compromissos do Cônsul no Estado.

Félix Raposo afirmou que durante a visita foram discutidas possibilidades de investimento entre Brasil e Japão. “Nessa oportunidade conversamos sobre vários temas, inclusive sobre a retomada de um projeto de revitalização do Rio Parnaíba, para o qual já se desenham novas ideias, visando aproveitar o potencial mercantil do mesmo” revelou o vice-presidente.
A visita de Numata foi motivada pelo bom desempenho dos piauienses na conquista de bolsas de estudo em instituições japonesas. “Achei os piauienses afetuosos e atenciosos. Reconhecemos as potencialidades do povo porque se trata de um Estado que está investindo e se destacando na educação”, afirmou o Cônsul.

Roberto Cantalice, tesoureiro da Federação, e Islano Marques, gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEPI também participaram da reunião com o cônsul.
Outro importante profissional que estará na Federação, em maio, é o empresário Paulo Skaf. O presidente da FIESP virá a Teresina, onde realizará uma palestra sobre “A Desindustrialização”. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (18) dentro da agenda elaborada em homenagem ao mês da Indústria.

Fonte: Ascom/FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...