sexta-feira, 18 de maio de 2012

Nota pública dos estudantes da UFPI em apoio a greve dos docentes



UNIVERSIDADE FEDERAL DO  PIAUÍ
CAMPUS PARNAÍBA


CARTA DE APOIO A GREVE DOS DOCENTES DA UFPI

O Diretório Acadêmico "3 de março" da Universidade Federal do Piauí, campus de Parnaíba, vem tornar público  que na tarde de quarta-feira 16 de maio do corrente ano, o referido Diretório realizou uma Assembleia Geral dos Estudantes para debater sobre a greve dos docentes e sobre posicionamento dos discentes a respeito da referida greve.
A assembleia contou com a presença de representantes da ADUFPI (Associação dos Docentes da UFPI) e com a presença de 390 discentes, onde pela maioria dos votos decidiu-se apoiar a greve dos professores.
Entendemos que a greve é uma luta justa por reestruturação da carreira docente, com valorização do piso salarial e incorporação das qualificações e melhores condições de trabalhos.
Temos percebido dia-a-dia a precarização do trabalho docente e sobrecarga de trabalho, sobrando pouco tempo para desenvolverem com qualidade o tripé básico: ensino, pesquisa e extensão.
“ Assim a educação só terá qualidade se estiver voltada para os interesses da sociedade, por isso, acima de tudo, defendemos a produção de conhecimento para atender as reais necessidades do povo brasileiro. É tempo de levantarmos as bandeiras em defesa de uma educação efetivamente pública, gratuita e de qualidade!”

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO.
Diretório Acadêmico “3 de março”
UFPI PARNAÍBA
Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...