quinta-feira, 31 de maio de 2012

Doenças cardiovasculares são um dos principais problemas de saúde pública gerados por fast foods

As doenças cardiovasculares são consideradas uns dos maiores problemas de saúde pública e afeta a maior parte da pessoas. Cerca de um terço da população mundial é afetado por estes problemas de saúde, que é consequência de vários fatores de risco, como a hipertensão, o colesterol elevado, excesso de peso, obesidade, sedentarismo, entre outros. É o que informou a nutricionista Doutora Caroline Frota durante entrevista concedida ao PortalGP1. Ela trabalhou uma linha de pesquisa sobre o efeito do feijão caupi, conhecido como feijão de corda, visando estudar um produto que reduzisse um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares: o nível alto do colesterol LDL, que é o colesterol negativo.

Imagem: ReproduçãoFast foods são ricos em sódio e colesterol negativo(Imagem:Reprodução)Fast foods são ricos em sódio e colesterol negativo

“Quem tem colesterol LDL alto tem o risco de desenvolver doença cardiovascular, e as principais delas são o infarto agudo do miocárdio e o AVC, conhecido  como derrame”, informou a doutora. “Se a pessoa controla o seu colesterol pela alimentação, ela terá um fator de risco a menos para desenvolverem um infarto, um AVC, então trabalhei a questão da saúde pública nesse sentido, pois as doenças cardiovasculares são um grande problema de saúde pública”, informou a nutricionista.

Imagem: Foto: Mírian Gomes/GP1Doutora Caroline Frota(Imagem:Foto: Mírian Gomes/GP1)Doutora Caroline Frota

Caroline Frota indica uma alimentação balanceada e a redução no consumo de alimentos ricos em sódio e gordura como uma das formas de reduzir os fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. ““As doenças cardiovasculares são um dos principais problemas de saúde pública da atualidade, e a alimentação equilibrada sempre vai ser a melhor alternativa para combater esse mal contribuir para uma vida saudável”, finalizou a nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...