sábado, 19 de maio de 2012

Federações Industriais do Piauí e São Paulo assinam termo de cooperação


Vice governador Zé Filho da FIEPI e Paulo Skaf presidente da FIESP 

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) recebeu ontem (18) o presidente da FIESP, Paulo Skaf, para uma palestra que abordou temas como a desindustrialização, perspectivas para a indústria nacional e a carga tributária do país. Na ocasião, foi assinado um termo de cooperação técnica entre as duas Federações.
O presidente da FIEPI e vice-governador, Zé Filho, fez a abertura oficial do período de comemoração ao Dia da Indústria (25 de maio). “Receber Paulo Skaf é uma forma de retribuir o bom tratamento que recebemos quando estamos na FIESP”. Durante o discurso, o presidente elogiou a postura de Skaf em relação a sua mobilização pelo, fim da CPMF, pela redução dos juros bancários e outros projetos que ajudam a melhorar a economia brasileira.
Após a palestra de Paulo Skaf, houve a assinatura de um termo de cooperação técnica entre as Federações de paulista e piauiense. De acordo com o presidente Skaf, essa ação tende a melhorar ainda mais o diálogo entre FIEPI e FIESP. “A assinatura do termo vem para tornar ainda melhor a relação entre as nossas federações. Considero que Piauí e São Paulo possuem entidades parceiras há muito tempo”, relata Skaf.
Um ponto que chamou a atenção do líder industrial foi o stand do projeto voltado para jovens ViraVida. O programa é desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (SESI). “Trata-se de um projeto importante e muito bonito, que faz parte do Sistema Indústria e que merece destaque”, afirmou o presidente, que aproveitou para conversar com o jovem Antônio Sérgio, que é recém-formado no curso Costureiro Industrial ofertado pelo ViraVida.
Outro evento que compôs a abertura do Mês da Indústria foi o lançamento do edital 2012/2013 do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), que é uma ferramenta que visa o fortalecimento dos sindicatos, através do estímulo das federações para que essas entidades elaborarem projetos de promoção associativa junto às indústrias.
Na próxima semana haverá a continuação da exposição de equipamentos de cursos profissionalizantes utilizados pelo SENAI-PI para treinar alunos que participarão da Olimpíada do Conhecimento. A competição acontecerá em São Paulo no mês de novembro. A exposição foi lançada oficialmente ontem em um dos auditórios da FIEPI.
O período de comemorações encerra no próximo dia 25 de maio com a entrega da Medalha do Mérito Industrial “Simplício Dias”, a maior honraria do setor industrial no Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...