Policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) prenderam nesta quarta-feira (16), dois homens de iniciais W.S.O., de 30 anos, e F.C.O., de 55 anos. A dupla, formada por uma mulher e seu sobrinho, estava próxima à rodoviária de Parnaíba e foi encontrada com 5,1kg de crack.
Segundo a polícia, a droga veio do Ceará e seria comercializada com a logomarca "Pancadão".
O delegado titular da Depre, Willame Moraes, conta que atualmente cada fornecedor de entorpecente tem a sua marca e utilizam em sua droga, como se fosse uma espécie de grife. "Pela marca, essa droga vinha de São Paulo. Essas pessoas foram buscar em Fortaleza de alguém que foi pegar em São Paulo", descreve.
Moraes conta que uma denúncia anônima foi fundamental pra a captura dos acusados. "O trabalho de polícia só de repressão não basta; a população também é crucial. No final da tarde de ontem, recebemos a informação, de que a droga viria de Fortaleza para Parnaíba. Nos deram o trajeto e como tinham muito detalhes, os policiais investigaram e as informações bateram. Saíram duas equipes de Teresina e seguiram o ônibus no momento em que ele entrou no território piauiense até Parnaíba", pontua.
De acordo com o delegado, assim que a mulher desembarcou na rodoviária e os policiais aguardaram ela entrar em contato com quem iria receber o entorpecente. "Ambos foram presos em flagrante. Ela já foi presa na Bahia por tráfico, com 21 kg de maconha, e diz ser tia de quem recebeu", descreve.
Willam Moraes diz que a investigação vai tentar elucidar a conexão entre estas duas pessoas que são de Novo Oriente (CE) e moram na cidade, mas estavam sempre indo a Parnaíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.