sexta-feira, 25 de maio de 2012

Empresários espanhóis querem investir no Piauí


Na manhã desta quinta-feira (24), representantes do Governo do Estado estiveram reunidos na Federação das Indústrias do Piauí - Fiepi, com um grupo de empresários espanhóis que estão no Piauí para viabilizar parcerias com o Estado. Por indicação do governador Wilson Martins, o vice-governador Zé Filho, assumiu o papel de interlocutor entre os investidores e o Estado.
Presidida pelo vice presidente da Fiepi, Felix Raposo, a reunião contou com a participação do Secretario de Desenvolvimento Rural, Rubens Martins, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Warton Santos, o presidente da EMGERPI, Gilberto Pereira, a superintendente de projetos, Lucile Moura, representantes da Secretária de Saúde e os espanhóis Pablo Holmberg, Roman Oria, Jose Miguel Salinas, Arthur Magalhães, Fernando Cayssials e Ivan Gancedo.
O principal setor de interesse para os investidores espanhóis é o setor agrícola. Hoje o Piauí tem como principal atrativo terras disponíveis para cultivo, por ser o terceiro maior Estado do Nordeste, com 80% de áreas livres e férteis para plantação.
O empresário espanhol Pablo Holmberg, afirmou que ter real interesse em investir no Estado. “Nós estamos preparados para investir R$ 100 milhões no Piauí, e precisamos de uma posição sobre nossa atuação e a disponibilidade de terras certificadas”, afirmou Pablo.
Em seguida o grupo se reuniu com o diretor geral do Instituto de Terras do Piauí – INTERPI, Tadeu Maia, que apresentou o mapa de terras com cerca de 30mil hectares livres e ofereceu mecanismos legais para que os empresários possam adquirir terras com segurança no Estado, desde que seja para investimentos na produção de grãos e manufatura.

Por Larissa Ravena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...