Imagem: Ilustrativa
O professor de matemática dos alunos premiados, Antônio Cardoso do Amaral, também foi premiado. Na enquete on-line da Revista Alfa, o professor desbancou grandes personalidades brasileiras como Romário, Neymar, Luciano Huck e Anderson Silva, e ganhou o prêmio Homem do Ano 2011. Pela primeira vez o prêmio foi concedido a um professor.
Outro trunfo da cidade foi a vitória do estudante Izael Francisco no quadro 'Soletrando 2011', do programa 'Caldeirão do Huck' (Rede Globo). O aluno faturou R$ 100 mil, destinado à sua formação educacional. Na época, Izael tinha 14 anos e cursava o 9° ano, antiga 8ª série, na Escola Teotônio Ferreira Brandão.
Para Brasília, estão embarcando além do professor Antônio Amaral, dez alunos de Cocal do Alves. "Esta homenagem é uma forma de incentivar e estimular ainda mais nossos alunos. A gente espera que essas conquistas se perpetuem em nossa cidade", avalia o professor.
Na Sessão desta terça-feira, a Câmara Federal homenageia também outras escolas que se destacam no cenário educacional. São elas: Escola Meio Norte e Instituto Dom Barreto, em Teresina e Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Des. Pedro Sá, em Oeiras. A sessão foi proposta pelo deputado federal Júlio César (DEM-PI) e contará com a presença do governador Wilson Martins e do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
Fonte: Tiago Costa/ Portal O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.