A entidade industrial também é destaque no evento através da coleção “Transformando Vidas e Retalhos”, produzida pelos alunos do projeto ViraVida, que é desenvolvido pelo SESI.
Antônio Sérgio, recém-formado no curso Costureiro Industrial, oferecido pelo projeto, conta que já expôs seu trabalho em outras ocasiões. “Apesar de já ter apresentado nossas peças em outros eventos, entendo que no Maio Moda Mulher existe um público diferente, pois são pessoas que não são ligadas a moda. Assim, as exigências delas são outras”, explica.
A psicóloga do projeto ViraVida, em Teresina, Milene Viana, avalia que a participação no Maio Moda Mulher é bastante positiva para os alunos que desenvolveram as peças. “Nosso objetivo é mostrar a qualidade do trabalho deles. Queremos passar a imagem de crescimento e sucesso. Precisamos falar das coisas boas que eles constroem ao passar pelo ViraVida”, afirma a profissional.
O Maio Moda Mulher está programado para acontecer até o dia 13 de maio e contará com 14 box de alimentação, parque de brinquedos modernos, palcos, passarela e seguranças.
Participarão do evento profissionais da área da moda, bijuterias, cosméticos entre outras. A iniciativa visa estimular a saída da informalidade e a conquista de novos espaços no mundo dos negócios. Na programação estão previstos desfiles e apresentações culturais.
Fonte: Ascom/Fiep
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.