segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Vem ai:

Eco Downwind 2010 percorrerá 400 km e 23 praias

Evento que teve início na manhã do dia 12 de novembro na praia do Cumbuco no estado do Ceará e pretende dar lição de ecologia no litoral oeste do Ceará e nas praias do estado do Piauí. Ao final serão quase 400 km e 23 praias percorridas nos dois estado. O enerramento será na praia da Barra Grande, no litoral piauiense, dia 19 de novembro.

A Praia do Cumbuco foi o ponto de partida do Eco Downwind 2010, que carrega a idéia de preservação ambiental por onde passar. Velejadores de várias nacionalidades vão seguir em regata até a Praia da Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia no estado do Piauí, onde será feito o encerramento do evento no dia 19.
O Eco Downwind tem cunho ecológico e os atletas participantes irão recolher todo o lixo encontrado na superfície da água. Além da colaboração dos kitesurfistas, a Semace (Superintendência Estadual do Meio Ambiente) e institutos de meio ambiente municipais, farão a coleta do lixo nas praias.

O trabalho de coleta e seleção dos resíduos, será reforçado pela distribuição de material informativo aos banhistas e ao público presente nas várias praias visitadas pela comitiva.

Além do Cumbuco, o mutirão de limpeza formado por atletas passará pelas praias cearenses do Pecém, Taíba, Paracuru, Lagoinha, Guajiru, Flexeiras, Mundaú, Baleia, Icaraizinho, Itarema, Preá, Jericoacoara, Guriú, Tatajuba, Camocim, Maceió, Barra dos Remédios e Bitupitá. No Piauí haverá a coleta em Cajueiro da Praia e Barrinha, além de Barra Grande onde será feito o encerramento.

A organização do evento avaliou e monitorou a situação desses locais durante seis meses. A última verificação do percurso teve início no dia 5 de novembro e terminou na tarde de ontem, em Jericoacoara.

Participantes

Neste ano, o Eco Downwind terá a participação dos atletas estadunidenses Scott Daily, Holger Buerguer, Kevin Pidduck, Craig Wiesner, Brian Koch e de Adam Rodriguez, filho de mãe brasileira. Outra presença de destaque é a do participante tailandês Hoc N. Hua.

Para participar do Eco Downwind 2010, os velejadores tiveram que preencher um formulário de inscrição presente no site http://www.ecodownwind.com.br e ter mais de 18 anos. A participação de menores está condicionada à autorização do responsável pelo participante.

A organização do evento recomenda que os kitesurfistas tenham o mesmo nível de experiência e preparação física dos principais participantes. Além de peças de substituição, pipas adicionais, barras, linhas e pranchas extras.

Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...