segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Osmar Jr fala sobre Vila Olímpica de Parnaíba e vendas de terras no litoral

Osmar Jr durante entrevista ao Jornal do Piauí na TV Cidade Verde
O deputado federal reeleito, Osmar Júnior (PC do B), disse hoje na TV Cidade Verde, durante entrevista ao Jornal do Piauí que acompanhará de perto o caso da oferta para venda de terras da União, em Barra Grande, para estrangeiros.

“Fui informado, através de uma reportagem de um site da cidade de Parnaíba, que existiam empresas oferecendo terrenos nas praias de nosso litoral, especialmente em Barra Grande, para investidores estrangeiros. A nossa preocupação é que aquela região tão importante tenha ação de aventureiros, que venham a se aproveitar da situação e embaraçar os projetos e processos de desenvolvimento que temos para o litoral”, disse Osmar Júnior.

Ele chamou a atenção para o fato que em todas as áreas onde se criou instabilidade jurídica, sobretudo em relação à propriedade da terra, os investimentos sérios que tem interesse de construir e empreender se afastam.

Osmar Júnior apresentou requerimento na Câmara Federal, que já foi encaminhado ao ministro do Planejamento, que é responsável pela área de patrimônio da união, pedindo que fosse investigado, sobretudo o site que oferece à venda as terras da União.

“Estou esperando mais informações de Parnaíba para fazer uma visita ao chefe da Procuradoria Geral da República e à Polícia Federal para que a questão seja investigada. Queremos mostrar que aqui não há conivência com aventureiros”.

“Ontem fui recebido pelo ministro dos Esportes para tratar justamente do projeto da Vila Olímpica, que está tudo pronto para iniciar obra. Parnaíba tem todas as condições de se integrar ao projeto da Copa do Mundo de 2014. Nos falta ainda investimentos na área de hotelaria, mas com uma questão assim afasta investidores sérios”, frisou o deputado.

Política – Ao ser indagado sobre a possibilidade dele assumir uma secretaria no governo de Wilson Martins, Osmar Júnior disse que deve ir para Brasília exercer o mandato de deputado.

“A tendência é a de cumprir minha missão em Brasília. O governador Wilson Martins ainda não tratou sobre a ocupação de cargos. Ele afirmou, logo que eleito, que essa ocupação de cargos deve ser por pessoas com capacidade técnica e força política. Mas ele só trata desse assunto após tratar da estrutura administrativa necessária para cumprir o projeto de governo e da continuidade de projetos do governo de Wellington Dias”, finalizou.

Fonte: Adriana Cláutenes Lemos/cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...