Segundo o engenheiro Aurélio Talbian Ribeiro, que chegou a Teresina no início da semana, a maior preocupação agora é em orientar os turistas para que não estacionem seus veículos sobre o passeio central e o calçadão. “As pessoas devem usar os estacionamentos construídos ao longo da avenida, para não quebrar o que foi feito”, avisa.
Aurélio Ribeiro aproveitou o feriadão da Proclamação da República para começar uma campanha de conscientização dos frequentadores da praia de Atalaia quanto à questão do trânsito. Ele alerta que os ônibus não podem usar os retornos destinados a veículos menores, porque vão danificar o meio fio. “Ônibus terá que usar as rotatórias implantadas nas duas extremidades da avenida”.
Sobre o andamento das obras, ele acrescenta que cerca de 87% do meio fio já foi colocado, mas explicou que os fortes ventos atrapalham o andamento. “O vento joga areia na avenida e chega a impedir a continuidade dos serviços, mas mesmo assim em dezembro tudo ficará pronto”.
Na terça-feira, logo após o feriado, a construtora abrirá uma grande frente de serviço para atacar o setor de revestimento cerâmico e pintura dos banheiros, quiosques e dos blocos de administração. Todo o material a ser utilizado já se encontra no canteiro de obras.
O engenheiro garante que não tem fundamento as informações sobre a qualidade do asfalto das pistas de rolamento da orla. O asfalto usado é o do tipo CBUQ, que utiliza brita em sua composição. “É o mesmo tipo de asfalto utilizado na BR 343, no trecho de Luís Correia a Piripiri”, garante.
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Francisco Leal/Ascom
Fonte: Francisco Leal/Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.