terça-feira, 16 de novembro de 2010

Calçadão e iluminação da orla de Atalaia ficarão prontas esta semana

As obras da orla da praia de Atalaia, no município de Luís Correia, a 350 quilômetros de Teresina, serão inauguradas no dia 31 de dezembro deste ano. Nesta terça-feira (16.11), a construtora conclui o calçadão, a iluminação do local ficará pronta ainda neste fim de semana.

Segundo o engenheiro Aurélio Talbian Ribeiro, que chegou a Teresina no início da semana, a maior preocupação agora é em orientar os turistas para que não estacionem seus veículos sobre o passeio central e o calçadão. “As pessoas devem usar os estacionamentos construídos ao longo da avenida, para não quebrar o que foi feito”, avisa.

Aurélio Ribeiro aproveitou o feriadão da Proclamação da República para começar uma campanha de conscientização dos frequentadores da praia de Atalaia quanto à questão do trânsito. Ele alerta que os ônibus não podem usar os retornos destinados a veículos menores, porque vão danificar o meio fio. “Ônibus terá que usar as rotatórias implantadas nas duas extremidades da avenida”.

Sobre o andamento das obras, ele acrescenta que cerca de 87% do meio fio já foi colocado, mas explicou que os fortes ventos atrapalham o andamento. “O vento joga areia na avenida e chega a impedir a continuidade dos serviços, mas mesmo assim em dezembro tudo ficará pronto”.

Na terça-feira, logo após o feriado, a construtora abrirá uma grande frente de serviço para atacar o setor de revestimento cerâmico e pintura dos banheiros, quiosques e dos blocos de administração. Todo o material a ser utilizado já se encontra no canteiro de obras.

O engenheiro garante que não tem fundamento as informações sobre a qualidade do asfalto das pistas de rolamento da orla. O asfalto usado é o do tipo CBUQ, que utiliza brita em sua composição. “É o mesmo tipo de asfalto utilizado na BR 343, no trecho de Luís Correia a Piripiri”, garante.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Francisco Leal/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...