O ciclo de palestras realizado por todo o dia de hoje (3), na UFPI de Parnaíba, pelos alunos do 5º bloco de turismo, teve como objetivo discutir as diversas áreas legais do turismo por meio de palestras e, para tanto, foram convidados representantes
da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Infraero, Vigilância Sanitária, Secretaria do Patrimônio da União e Capitania dos Portos.
Cada representante apresentou o trabalho realizado em prol da sociedade e que em conjunto se refletem na melhoria do setor turístico de Parnaíba. Informações importantes foram repassadas aos alunos presentes no auditório.
Na avaliação do professor MSc. Rodrigo de Sousa Melo, do curso de Turismo da UFPI, “as palestras apresentaram conhecimentos técnicos e teóricos que possibilitam aos alunos o entendimento dos aspectos legais que atuam no processo de desenvolvimento turístico”.
Rodrigo acrescentou que, ainda é necessária uma melhoria na infra-estrutura básica, como: energia, água, segurança e qualificação profissional, assim como, treinamento para taxistas, policiais e população em geral, pois, o turista sente muita dificuldade em se comunicar, “entra mudo e sai calado”, por despreparo dos vários setores encarregados pelo acolhimento do turista.
Para os alunos que participaram do ciclo de palestras foi bastante proveitoso, pois, os temas apresentados serviram para a conscientização dos mesmos. "O tema mais polêmico, apresentado, foi sobre a exploração sexual, que teve como palestrantes agentes da PRF", informou uma aluna.
"De todas as áreas apresentadas, a da exploração sexual é a que mais diz respeito à conscientização da população. Os demais setores, tem normas e são fiscalizados e monitorados, o da prostituição está mais ligado a sociedade, concluiu uma das participantes".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.