terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mirocles Véras divulga as prioridades do PAC 2011 no Piauí


Mirócles Veras. Foto: Blog do Pessoa.

“Concluir o Porto de Luís Correia, ampliar o programa Luz para Todos e o sistema de esgotamento sanitário de Teresina”. Essas serão as prioridades do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Piauí, para o próximo ano.

Segundo o coordenador do projeto no Estado, Mirocles Veras. O valor dos recursos destinados ao Piauí para 2011 ainda não foi definido e o Governo do Estado aguarda resposta do Ministério das Cidades, que avalia a proposta.

Mirocles Veras explica que além da capital, outras grandes cidades do Estado como Picos, Floriano, Parnaíba e Piripiri serão beneficiadas com obras do PAC. “As propostas selecionadas pelo Ministério das Cidades entrarão no hall das obras contempladas no PAC. Somente após esta análise é que podemos afirmar com segurança o valor dos recursos para o Estado”, comentou.

Desde a implantação do PAC pelo Governo Federal, o Piauí já recebeu recursos no valor de 12 milhões de reais.

“O Governo do Estado trabalha em ritmo acelerado como manda o programa. Estamos fazendo um trabalho otimizado, que busca o crescimento do Piauí para melhor atender o cidadão. Com o PAC, levamos emprego e renda para os piauienses”, disse.

Com relação às obras do programa, que se encontram paradas no Estado, Mirocles afirma que o Governo vem se empenhando para resolver os problemas. “A solução de alguns problemas não depende apenas do Governo, questões ambientais ou das próprias construtoras contribuíram para a paralisação de algumas obras. Mas temos que acreditar e trabalhar para que todas as obras previstas sejam entregues”, declarou.

Para o coordenador do projeto, a presença de obras do PAC do Piauí, no relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), sobre obras com irregularidades, é vista pelo Governo como uma “parceria”. “O TCU apontou por meio de seus técnicos aquilo que eles avaliam como irregular, mas estamos tomando todas as medidas para que o processo do PAC transcorra como se deve”, pontuou.

Jornal Meio Norte.

Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...