quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Julgamento do ex-coronel Correia Lima, que aconteceria hoje, foi adiado para 2011

O julgamento em júri popular do ex-coronel José Viriato Correia Lima, que aconteceria hoje, dia 24 de novembro, devido ao “caso dos queimados”, como ficou conhecido o duplo homicídio que teve como vítimas Hélio Araújo Silva e Einaldo Liberal Xavier Júnior, foi adiado para 2011, devido uma licença médica do réu.

De acordo com o advogado Wendel Oliveira, que defende o ex-militar, ainda não há uma nova data para o julgamento acontecer. O que se sabe apenas, é que será colocado na primeira pauta do ano que vem.

O Ministério Público Estadual é o autor da ação penal que acusa o ex-coronel de homicídio qualificado, seqüestro e formação de quadrilha.

O crime ficou conhecido como “caso dos queimados” pela forma como as vítimas foram executadas. Hélio e Einaldo foram amarrados e carbonizados na zona rural de Teresina. Segundo o MPE, Correia Lima foi o mandante da barbárie.

O julgamento de Correia Lima será realizado no fórum Ministro Evandro Lins e Silva, situado no centro de Teresina. Enquanto isso ele permanece encarcerado na penitenciária mista de Parnaíba, onde cumpre desde outubro o regime semi-aberto.

Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...