sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Silvio Leite confirma inaugurações de obras no litoral no fim do ano


Ministro do Turismo Luiz Barreto deve participar de inaugurações no dia 31 de dezembro.

As obras da orla da praia de Atalaia serão entregues no dia 31 de dezembro e devem contar com a presença do ministro do Turismo Luiz Barreto. Esta é a informação do secretário estadual de Turismo Silvio Leite que comemora uma série melhorias no litoral.

Além de Atalaia, que deverá ter programação noturna durante as férias, o secretário afirma que estão sendo realizadas obras de drenagem e construção de praças em Barra Grande além de novas redes de abastecimento d’água e energia em todas as cidades litorâneas do estado.

“A secretaria de Turismo irá realizar uma capacitação para os barraqueiros e atendentes que trabalham na praia de Atalaia para que os bares funcionem também na parte da noite. A inauguração da orla acontece no dia 31 de novembro com a participação do ministro do Turismo Luiz Barreto”, declarou Leite que esteve em reunião na semana passada no Ministério do Turismo.
ObrasDe acordo com o secretário, a polêmica sobre a construção da praça em Barra Grande teve um ponto final. “Tudo está sendo acompanhado pelo Ministério Público Federal, que deu parecer favorável às obras, todas as etapas desde audiências públicas e licenciamento ambiental foram cumpridas”, garante.
As obras no local custarão cerca de R$ 12 milhões e o projeto contempla drenagem da água das chuvas, a reforma da praça principal além da construção da Praça do Cajueiro.

Leite disse ainda que as obras da adutora do litoral estão em estágio avançado. Após sua conclusão, o litoral não deve sofrer mais com falta de água. “Além disso a Eletrobrás está aplicando R$ 53 milhões em investimentos de energia elétrica. Vamos fazer a festa de inauguração de Atalaia. Já acertamos toda a parte estrutural que cabe ao Estado para que não tenhamos os mesmos problemas de todos os anos”, pontua.


Centro de convenções

O secretário disse ainda que as obras do centro de convenções de Teresina não estão paradas e garante que a conclusão da obra está garantida pelo governo do Estado. Silvio Leite disse que ainda não há verbas para a compra de equipamentos, mas que o poder estadual irá solicitá-las através do ministério do Turismo.
Voo
Após a liberação do aeroporto de Parnaíba para receber vôos noturnos, Silvio Leite diz que aeronaves que fazem o percurso até Teresina agora poderão pousar na cidade litorânea durante a noite. “É mais uma opção para o turista que vem de fora do Estado. Grandes operadoras vão começar a atuar na rota das Emoções”, finalizou.


Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...