Fábio Novo, ex-ministro José Pimentel e Ulpiano Tavares |
O município de Luis Correia, no litoral piauiense ganhará uma agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) até julho de 2011. Este era um sonho antigo dos moradores dessa cidade que conta hoje com uma população de 26.900 habitantes, pelos dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, de 2008
Segundo o deputado estadual e presidente do PT, Fábio Novo que esteve reunido com o Ministro da Previdência Social, Carlos Gabas até dezembro deste ano já serão inauguradas 13 novas agências no estado do Piauí.
Os 11 municípios contemplados já doaram terrenos para abrigar as agências e os processos licitatórios para a construção foram deflagrados esta semana e deverão ser concluídos até a o dia 15 de dezembro deste ano.
Os municípios de José de Freitas, Altos, Canto do Buriti, Miguel Alves, Batalha, Piracuruca, Luis Correia, Cocal serão inauguradas as novas agências até julho de 2011. Já Pedro II e União será inaugurada em dezembro deste ano.
O parlamentar petista destacou ainda que a agência de Barras ganhará uma reforma . “Com isso o Piauí contará com uma rede de 27 agências espalhadas pelo interior e capital, melhorando o acesso e agilidade da previdência no nosso Estado” observa.
Ainda em Brasília, Fábio Novo se reuniu também com o ex-ministro da Previdência Social o piauiense, José Pimentel, deputado federal pelo Ceará, eleito senador nas eleições de outubro passado. Novo pediu agilidade na aprovação do Projeto de Lei 031/2010 que destina mais R$ 20 milhões para o Estado do Piauí. “Com esses recursos a meta é construir as agências de Bom Jesus, Uruçui, Paulistana e uma na região do grande Dirceu.” Segundo o petista o projeto já foi aprovado na Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados.
Em 2009, o então Ministro da Previdência Social, José Pimentel esteve no Piauí inaugurando as agências do INSS de Corrente, São Raimundo, Nonato e Valença.
Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.