sábado, 27 de novembro de 2010

Governador Wilson Martins discute reforma administrativa com base aliada

Logo após a aprovação da reforma na Assembleia, o governador pretende anunciar o nome dos secretários que comporão o governo a partir de 2011.
O governador Wilson Martins se reúne com os deputados da base aliada na segunda-feira (29) para discutir detalhes da reforma administrativa que ele entrega ao Legislativo na terça-feira (30). O objetivo é que a mensagem vá a plenário, tramite com celeridade, sem polêmicas, e seja aprovada ainda na mesma semana. Logo após a aprovação da reforma na Assembleia, o governador pretende anunciar o nome dos secretários que comporão o governo a partir de 2011.

Wilson Martins considera que a reunião com os deputados da base servirá para dirimir quaisquer dúvidas ou questionamentos sobre a proposta da reforma administrativa. O projeto deve tramitar ainda em três comissões técnicas da Assembleia: Constituição e Justiça, Administração Pública e Infraestrutura, só depois é encaminhada para duas votações em plenário.

Segundo membros do Governo, a reforma é enxuta e não tem dificuldades para ser aprovada. Na verdade, a finalidade do governador é dar mais eficiência a administração pública. "A economia que tanto se fala se dará na extinção dos cargos de representação, custeio de um órgão, carros, telefones e a estrutura em si. O mais importante é otimizar o processo administrativo e fazer a administração pública funcionar melhor", comentou o coordenador de Comunicação do Estado, Fenelon Rocha.

O Governo considera normal que hajam algumas reações ou críticas. Não é uma reforma contra o modelo do PT. Agimos na melhor das intenções. Nossa tentativa é aperfeiçoar o processo administrativo. Não temos nada contra o PT. Somos companheiros, afirmou Fenelon Rocha, explicando sobre a reação dos petistas a reforma.

Wilson Martins considera que o PT fez um bom governo, mas quer buscar alternativas para melhorar a eficiência da administração pública e melhorar os gastos públicos, voltando parte desta economia para investimentos, principalmente, em infra-estrutura.

Fonte: Diário do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...