No próximo dia 10 de novembro será realizado o III Seminário Regional do Simples Nacional, no auditório do SEBRAE-PI. O evento acontece em dois turnos: de 8h às 12h e das 14h às 18h, e será ministrado por técnicos da Secretaria da Fazenda, da Receita Federal do Brasil e da Secretaria de Finanças do Município de Teresina.
A III edição do Seminário tem por objetivo a integração entre os municípios e aumentar o conhecimento de prefeitos, técnicos nas áreas de finanças e tributação sobre a evolução da implantação e desenvolvimento do Simples Nacional.
O evento visa também divulgar a Lei Complementar 123/06 que discorre sobre o estatuto da microempresa e empresa de pequeno porte, dando enfoque sobre a formalização do microempreendedor individual, aspectos de arrecadação e cobrança de tributos, incluídos no Simples Nacional.
Para a gerente de Tributação, Cristina Lages, o seminário é uma oportunidade para que os gestores municipais incrementem a arrecadação de sua cidade. “Quanto mais empresas se formalizarem e aderirem ao Simples Nacional mais desenvolvimento para o município e arrecadação de tributos”, pontuou.
Os temas abordados no seminário serão: Histórico e Perspectivas do Simples Nacional (LC nº 123/06); Arrecadação e Cobrança; MEI – SIMEI – REDESIM (Microempreendedor Individual) e Portal do Simples Nacional na internet.
O Seminário é uma parceria da Secretaria Estadual da Fazenda, Prefeitura Municipal de Teresina e da Receita Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.