terça-feira, 30 de novembro de 2010

1° de Dezembro:

Atividade de luta contra a Aids: II Caminhada e Vigília em memória da pessoas afetadas pela Aids, que sairá às 16 horas do Balão da Guarita em direção à Igreja Cristo Rei. Esta quarta-feira (01.12) é o Dia Mundial de Luta contra a Aids.

O dia foi instituído como forma de despertar a consciência da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a pandemia e promover análises da sociedade e órgãos públicos sobre a doença.

Em todas as edições é definido um tema para trabalho. Neste 1º de dezembro de 2010 foram escolhidos temas relacionados ao preconceito ainda latente na sociedade de uma forma geral. “O preconceito apresenta-se como uma das maiores barreiras para quem vive com Aids, interferindo até na adesão ao tratamento. A Aids é uma doença crônica que possui tratamento e controle”.

Para este ano, a Campanha de Conscientização terá como público alvo jovens em geral (homens e mulheres), com idade de 15 a 24 anos, com prioridade nas populações de baixa renda. A proposta segunda a técnica é dar maior visibilidade as questões de viver com HIV/AIDS além de combater o estigma e a discriminação e mostrar a proximidade da doença do universo dos jovens.

No município de Parnaíba não poderia ser diferente, dentre as várias manifestações que estão sendo desenvolvidas, pelo Grupo GUARÁ, APROSPA e Secretaria Municipal de Saúde; ocorrerá entre elas, a II Caminhada e Vigília em memória da pessoas afetadas pela Aids, que sairá amanhã, às 16 horas do Balão da Guarita em direção à Igreja Cristo Rei.

Wellington de Araújo Alves

Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...