segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Praia da Barra Grande continua sendo vendida em site

Quase 30 dias depois da denúncia feita através de matéria do Proparnaiba, o site da empresa Brasil Land Invest continua a colocar parte da Barra Grande, em Cajueiro da Praia, a venda. A página na internet diz que a área está com sua documentação legalizada.

Sobre o assunto a Secretaria do Patrimônio da União já se pronunciou e informou que a entidade ficou surpresa com a notícia. Na época a engenheira civil da secretaria, Geane Machado de Sousa, disse ter entrado em contato com o Instituto Chico Mendes para saber se a região é de preservação permanentente, além da Polícia Federal para ajudar no caso.

Procurada pelo Proparnaiba.com a Polícia Federal disse se tratar de um crime impossível, aquele que jamais poderia ser consumado em razão da ineficácia absoluta do meio empregado ou pela impropriedade absoluta do objeto. A P.F. disse ainda que pelo fato do suposto ato ilícito da venda não ter se efetivado, não pode ser caracterizado crime.

Ainda sim a Secretaria do Patrimônio da União, com sede em Parnaíba, ainda não se pronunciou sobre o resultado de suas ações após ter tomado conhecimento da venda da praia piauiense na internet no começo do mês de novembro.

Francisco Brandão do pro parnaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...