sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Vereador Carlson Pessoa propõe audiência pública para debater situação crítica da Lagoa do Portinho


Diante do avançado estágio de assoreamento de um dos pontos turísticos mais conhecidos do Piauí, o vereador Carlson Pessoa (PSB) apresentou ofício ao Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Gustavo Costa e Silva, para propor audiência pública com o intuito de buscar solução para o estado caótico da Lagoa do Portinho, a ser realizada às 9h do dia 21 de janeiro. A Diretora Administrativa da Câmara Municipal, Raimunda Cavalcante, recebeu a solicitação da sessão extraordinária na manhã desta quinta-feira, 8 de janeiro.
Para a audiência serão convidados os prefeitos de Parnaíba, Florentino Neto, e Luís Correia, Adriane Prado, e os representantes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Turismo, Secretarias Estaduais de Meio Ambiente e Turismo, Procuradoria Estadual do Meio Ambiente, Ministérios Públicos Estadual e Federal, IBAMA e coordenação do curso de Turismo da UFPI. O vereador também solicitou a presença dos presidentes da FIEPI, Moraes Souza Filho; FECOMERCIO, Valdeci Cavalcante e ALEPI, Themístocles Filho, e do Senador Ciro Nogueira.
A Lagoa do Portinho sofre com a seca, em virtude de o período chuvoso ter sido escasso nos últimos quatro anos, e os comerciantes, prejudicados com a falta de clientes, já migram para outros locais do litoral, deixando de gerar emprego e renda na região, além da intervenção humana, fartamente denunciada na imprensa, com o represamento de água para barragens e criação de peixes.
Para Carlson Pessoa, somente a união de esforços das estruturas públicas, com o apoio da sociedade civil, pode reverter o triste quadro em que se encontra a Lagoa do Portinho, que já foi considerada uma das mais belas do Nordeste.
“Vamos discutir como cada ente público pode contribuir para salvar esse valioso patrimônio parnaibano. Através das audiências públicas, o Legislativo de Parnaíba tem se destacado por promover importantes debates a favor do cidadão, sempre priorizando o interesse coletivo, como ocorreu no caso das farmácias 24 horas, através de proposição de minha autoria. Convido os estudantes e a população a colaborarem com ideias e ações que podem ser feitas para ajudar a salvar a nossa Lagoa do Portinho”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...