quarta-feira, 18 de junho de 2014

Zé Filho deixa de apoiar Dilma, após suspensão de carros-pipa no Piauí

O governador do Piauí, Zé Filho (PMDB), deve anunciar nos próximos dias o apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) à presidência da República. 


Até agora, a tendência era o apoio à candidatura de reeleição da petista Dilma Rousseff, mas Zé Filho não está sentido satisfeito com o tratamento que o governo federal tem dado Piauí. 
O estopim foi a suspensão dos recursos destinados à operação carro-pipa, no semiárido piauiense. Mais de R$ 18 milhões deixaram de ser enviados ao Estado e o governador teria entendido a medida como uma forma de retaliação ao seu mandato. 
Nesta terça-feira (17), o chefe do Estado comandará reunião para tratar das coligações proporcionais e a tendência é acomodar os tucanos, para garantir a eleição de deputados estaduais e federais. Até o final deste mês, Zé Filho ainda aguardo a indicação de um vice tucano. O PSDB, por outro lado, ainda tenta viabilizar uma candidatura majoritária, com o ex-prefeito Sílvio Mendes como candidato ao governo

Informações de Elivaldo Barbosa
Redação de Jordana Cury
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...