quinta-feira, 26 de junho de 2014

Presidente da Fundação Antares anuncia que Ministério das Comunicações autorizou funcionamento da “FM Delta” em Parnaíba

Parnaíba vai ganhar mais uma emissora de rádio FM. Em visita ao Ministério das Comunicações, no dia 24 de junho, o Presidente da Fundação Antares, Carlson Pessoa, foi informado que o órgão federal concedeu o funcionamento, por 10 anos, de emissora de rádio em Frequência Modulada(FM), com fins educativos e operando na frequência 105,9 MHz. 

Segundo o Presidente da Fundação Antares, a emissora educativa de Parnaíba, “FM Delta”, que vai operar integrada com a TV Delta, entrará em fase experimental logo após a finalização dos trâmites burocráticos junto ao Governo Federal. A outorga de permissão do Ministério das Comunicações à Fundação de Rádio e Televisão Educativa do Estado do Piauí foi publicada, no Diário Oficial da União, com a  portaria número 471, do dia 20 de junho de 2014.


Carlson Pessoa informou, ainda, que a “FM Delta” deve seguir o modelo exitoso de programação da conhecida e respeitada Rádio Antares AM 800, que há anos presta um serviço de excelência na imprensa da capital, sempre colocando em pauta temas de relevância que já beneficiaram a vida de milhares de teresinenses. 

“O Governador Zé Filho vem trabalhando desde que assumiu a Vice-Governadoria do Estado do Piauí para que o Ministério das Comunicações concedesse a autorização para funcionamento da emissora em Parnaíba, que conta com apenas uma rádio FM. O Brasil possui poucas rádios educativas em operação, e seu valor é de extrema importância para a sociedade, pois propicia aos ouvintes programas que mesclam música, notícias e produção cultural, indo muito além de apenas promover entretenimento. A mídia de rádio é um dos instrumentos mais eficazes no processo de democratização da informação e saber, e amplamente utilizada pela maioria da população, principalmente de baixa renda”, destacou.

ASCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...