sexta-feira, 20 de junho de 2014

Garota skatista de Parnaíba com apenas 14 anos já compete entre os homens

Bia Cardoso participou do Down Hill Jam no último final de semana em Teresina. Garota compete há pouco tempo, mira ser atleta profissional, mas hoje só se diverte.

Bia Cardoso foi a única mulher a competir no
Down Hill Jam no último domingo
Na tarde do último domingo (15), durante a realização do Down Hill Jam, um dos competidores se destacava entre os demais. Na verdade, uma competidora. Bia Cardoso tem apenas 14 anos e era a única mulher participando da competição, apenas a terceira da sua ainda curta carreira no skate.  Mas os planos da parnaibana vão longe, quem sabe até o posto de atleta profissional.

Foi há apenas um ano que começou o interesse de Bia pelo skate, quando ela começou a reparar no irmão fazendo algumas manobras nas ruas de Parnaíba. Iniciou a prática e logo se identificou com o Long Board, skate com uma prancha maior e que é mais rápido que o skate normal.

É justamente a velocidade o que mais atrai Bia no Long Board. Acostumada a descer ladeiras tão rápido quanto um veículo motorizado, ela conta que quer sempre superar mais limites e vai praticar cada vez mais em busca disso.

- Eu faço manobras, mas gosto mais de velocidade. Eu já cheguei a mais ou menos 60 Km/h, mas tem ladeira que você passa de 100 Km/h – conta.

Alta velocidade é o que mais atrai Bia Cardo nas competições
Além de praticar livremente, em 2014 Bia decidiu também começar a competir. Além do Down Hill Jam, ela já participou de eventos no Ceará e em Pernambuco, sempre ficando entre as finalistas. Ser uma atleta profissional é um sonho para Bia, mas por enquanto competir para ela é apenas uma forma de deixar o skate mais divertido.

- É bom competir porque a gente fica com mais experiência. Se algum dia eu chegar a ser profissional, ter um bom patrocínio, vai ser irado, mas por enquanto é só diversão – finaliza.


Por Wenner Tito-Globo-Esporte-Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...