quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Minha Casa Minha Vida beneficia 4 mil famílias na zona norte de Teresina



Fotos: Marcelo Cardoso

A Caixa Econômica Federal, juntamente com o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina inauguraram na manhã desta quinta-feira (01), através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, os empreendimentos residenciais Vila Nova, Inglaterra e Jornalista Paulo de Tarso Moraes na zona norte de Teresina.
De acordo com a Caixa Econômica, cerca de 4mil famílias foram beneficiadas com os empreendimentos, que somam um investimento de 41 milhões de reais. Os residenciais atendem as exigências de qualidade interna e externa do Programa Minha Casa Minha Vida, tais como infraestrutura urbana (pavimentação, vias de acesso, iluminação pública e drenagem) e sanitária (distribuição de rede de água e esgoto).
O vice governador Zé Filho, representou o Governo do Estado na solenidade e falou da alegria em favorecer tantas pessoas com o sonho da casa própria. “Quem está de parabéns é cada um de vocês que esta realizando esse sonho. Esse valor que está sendo investido aqui em Teresina, é muito significante. É a obrigação do Governo dar moradia para quem precisa, isso é o resultado dos impostos que são pagos por cada um de nós”, afirmou.
Na oportunidade o superintendente da Caixa Econômica, Emanoel do Bomfim Filho, fez um apelo para as famílias não negociarem suas casas. “Esse empreendimento tem um valor investido muito grande. E eu peço que vocês não façam nenhum tipo de negociações que é um bem familiar, que vai passar para os filhos de vocês”.
Durante a solenidade houve o descerramento da placa inaugural e visita a uma das casas residenciais. Participaram, o Prefeito de Teresina Elmano Ferrer, o Superintendente da Caixa Econômica Emanoel do Bomfim Filho, o Senador Wellington Dias, o Secretario da Assistência Social Francisco Guedes e o Presidente do Sindicato da Construção Civil, André Bahia.
     Casas prontas para morar



     Vice-governador fazendo a entrega das chaves para uma beneficiada do programa

Larissa Ravenna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Convite exposição Zé de Maria 45 anos de arte