quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Rota das Emoções recebe curso sobre turismo sustentável

Lençóis Maranhenses, um dos atrativos que
depende de um desenvolvimento sustentáve
l

Catorze municípios que compõem a Rota das Emoções, nos Estados do Ceará, Maranhão e Piauí, serão abordados num curso promovido pela Ong Care. O programa é direcionado os formadores de opinião e visa a capacitar os profissionais a tratar o desenvolvimento do turismo com foco sustentável.

Financiada pela União Europeia, a capacitação é parte do projeto Nós fazemos a diferença na Rota das Emoções.

As 40 vagas que estão disponíveis já foram preenchidas. Entre os temas, estão pontos como Técnicas de entrevista com enfoque na sustentabilidade.

Comunicadores do Ceará já foram capacitados pela Care Brasil. A partir de hoje (14) tem início esta segunda fase, que segue até sábado (17) e é realizado na Casa do Turista Dulce Corrêa, em Barreirinhas, Maranhão.

Na próxima e última etapa, outros 40 jornalistas serão capacitados no Piauí. “As rádios comunitárias no Nordeste possuem um poder de abrangência e influência fantástico. E esses comunicadores estão sendo capacitadas para dar voz e amplificar as ações que virão nas outras atividades do projeto”, comenta Renata Pereira, diretora executiva da Care Brasil.

 Fonte: www.care.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...