Imagem: Web
Pertence ao quadro de professores dos Programas de Mestrado em Química, Mestrado em Ciências Farmacêuticas e Doutorado da Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO), nos quais ministra disciplinas e orienta dissertações de mestrado e teses de doutorado.
A Prof. Drª. Nadir do Nascimento Nogueira (Vice-Reitora) É natural de Teresina - PI, casada com o jornalista Francisco Magalhães com quem tem um filho: Arthur Nogueira Magalhães.
Possui graduação em Nutrição pela UFPI, mestrado e doutorado em Ciências dos Alimentos pela USP. Atualmente é professor Associado II do Departamento de Nutrição da UFPI. É docente e orientadora nos Programas de Pós-Graduação em Ciências e Saúde e de Alimentos e Nutrição e colaboradora no doutorado do RENORBIO, com 10 dissertações defendidas. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Análise Nutricional de População e Bioquímica da Nutrição.
Publicou 19 artigos em periódicos nacionais e internacionais, um livro, seis capítulos de livros e uma centena de trabalhos completos e resumos em congressos nacionais e internacionais. Exerceu os cargos de Coordenadora de Curso de Pós-Graduação; Sub-chefe de Departamento e vice Diretora, além de Coordenadora de Informação em Ciência e Tecnologia/PRPPG. Atualmente exerce o cargo de Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários.
Propostas de atuação
Dentre as principais plataformas de trabalho dos novos gestores estão: consolidação do crescimento da UFPI por meio de uma reforma do organograma da administração superior para que a universidade possa resolver de forma mais célere as demandas; reitoria participativa e itinerante nos campi e centros para ter agilidade nas demandas em Bom Jesus, Floriano, Parnaíba e Picos além dos Pólos de Ensino à Distância - EAD ; dobrar o número de doutores uma vez que após-graduação contribui para o desenvolvimento da graduação, da pesquisa e a pesquisa contribui para o desenvolvimento do Piauí. A gestão será marcada pelo apoio à criação de novos cursos de pós-graduação, de doutorado, pois o desenvolvimento da pesquisa da pós-graduação é fundamental para que a universidade cumpra seu dever e contribua muito mais com o desenvolvimento do Estado.
Fonte: Acesse Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.