quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O PMDB do Piauí e a crise para o vice-governador resolver



Crise sem fim
Alguns fatos recentes mostram que o vice-governador Zé Filho precisa agir muito rápido se quiser, de fato, que o seu Partido, o PMDB, ressurja firme e próspero para a sucessão de 2014. Além da perda do tempo da propaganda eleitoral institucional, o Partido, agora, teve as contas rejeitadas, em grau de recurso ao TSE, inviabilizando o recebimento do Fundo Partidário.
Crise sem fim 2
A atual gestão do PMDB dá mostras de que precisa se modernizar, a qualquer custo, ou, pelo menos, seguir o Estatuto do Partido, porque as críticas que as prestações de contas receberam dos órgãos fiscalizadores dão mostra que o PMDB pode seguir o mesmo caminho que teve o PFL no Estado: morte por inanição... de votos.
Crise sem fim 3
A falta de candidatos para a disputa majoritária, nos últimos anos, é um sinal muito claro de que o PMDB se tornou um partido de cúpula, com muitos caciques. E a falta de candidatos, desde Alberto Silva, em 96, deve ser o motivo que levou o deputado Kleber Eulálio a admitir que o PMDB está se tornando um partidozinho, se não houver uma rápida reformulação ou reciclagem de idéias. E comando!

Portalaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...