quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Vereador eleito Carlson Pessoa pede à presidente Dilma Rousseff para não vetar o projeto do Pré-Sal

Vereador eleito Carlson Pessoa 
A exemplo de legisladores municipais, prefeitos, deputados e governadores, o vereador eleito Carlson Pessoa(PSB) enviou um comunicado à Presidência da República solicitando que a Excelentíssima Chefe do Poder Executivo, Dilma Rousseff, não vete o projeto de lei do Pré-Sal, que redistribui os tributos do royalties obtidos com a exploração do petróleo entre União, estados e municípios.

Na correspondência, Carlson Pessoa cita que os piauienses, especialmente os de Parnaíba, contam com a peculiar sensibilidade da presidente Dilma Rousseff para reparar o tempo em que o litoral do Piauí ficou à margem do desenvolvimento. O vereador ainda relata que apesar de o Brasil ter tido vários presidentes nordestinos, José Sarney, Fernando Collor e Lula, a região nunca recebeu investimento expressivos. 

“Estou fazendo a minha parte de vereador eleito e representante do povo parnaibano na Câmara Municipal de Parnaíba, a partir de 2013. A grande maioria dos brasileiros quer que esse recurso do Pré-Sal seja repartido mais equitativamente. Devemos lutar para que o projeto seja sancionado, pois esses recursos ajudarão os municípios com menor receita a enfrentar, por exemplo, a alarmante situação da seca em muitos estados, entre eles o Piauí”, defendeu o vereador eleito pelo PSB.

Segundo Carlson Pessoa, a aprovação da Lei do Pré-Sal trará melhorias para a população parnaibana, já que a Prefeitura vai dispor de mais recursos para investir em áreas que atualmente carecem de atenção na cidade, a exemplo da saúde, educação e infraestrutura. “A previsão é que Parnaíba passe a receber aproximadamente R$ 1 milhão. Esse dinheiro extra do Pré-Sal poderá ser aplicado na construção de mais escolas, postos de saúde e quadras esportivas”, disse. 

Apesar de ainda não ter sido empossado na Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador eleito esteve presente à sessão extraordinária do dia 20 de novembro, na qual os vereadores aprovaram, de forma quase ditatorial, a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município de Parnaíba que alterou o artigo 52, aumentando a quantidade de membros da Mesa Diretora, dos atuais seis para 10 diretores. 

“Com essa medida, a disputa pela Mesa Diretora deixa de ser realmente democrática, no voto, e vira uma eleição meramente simbólica. O que aconteceu nessa sessão foi inacreditável, um verdadeiro atentado à democracia dentro da Casa do povo. Eles furtaram dos novos vereadores o legítimo direito da disputa através das idéias e dos debates. Por deterem a maior parte das cadeiras no Legislativo parnaibano, os vereadores governistas nem precisavam tomar essa atitude pouco elogiável, que acabou respingando na imagem dessa tão importante e respeitada instituição da nossa cidade”, lamentou Carlson Pessoa. 

Veja abaixo o teor do telegrama e a confirmação do Planalto do recebimento;


Telegrama enviado
Confirmação do recebimento pelo Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...