terça-feira, 13 de novembro de 2012

Marcos Paulo deixa duplo legado como ator e diretor


Apesar da cerimônia de despedida dos amigos ter sido realizada na segunda-feira, o corpo do ator e diretor Marcos Paulo será cremado apenas nesta terça-feira, no Crematório do Caju, Zona Portuária do Rio.
Amigos e familiares se despediram de Marcos Paulo, que morreu na noite de domingo, de embolia pulmonar. Antônia Fontenelle, viúva do diretor, revelou no velório que o diretor já vinha sentindo febre há uma semana, e havia a suspeita de que ele estivesse com malária. "Ele estava esperando chegar no Rio para ir ao médico. Ontem, a respiração dele foi ficando ofegante, chamamos os médicos mas não havia mais o que fazer. Ele morreu nos meus braços", disse. 
Antonia destacou ainda que, mesmo após a notícia do câncer, descoberto em 2011, ela e Marcos Paulo nunca pensavam na possibilidade da morte. "Achávamos que estava tudo bem". Ao falar sobre o lado profissional, Antonia afirmou: "Para mim, o que ele fez de mais importante foi mostrar quem é Antonia, o que ela representa e até onde ela pode chegar".
Renata Sorrah e Flavia Alessandra, que também tiveram um relacionamento com o ator, estiveram presentes. A atriz Malu Mader também foi se despedir de Marcos Paulo. "Um amigo, que deixa muitas saudades", disse. 
Entre novelas, especiais, minisséries e direção de programas, Marcos Paulo trabalhou em mais de 60 produções.
Em frente às câmeras, virou galã. Nos bastidores, tinha outro papel, o de diretor.
“Eu costumo dizer que quando estou dirigindo um bom ator, estou aprendendo como ator. E acho que posso cada vez mais aperfeiçoar o meu trabalho, tanto de um lado quanto de outro da câmera”, disse Marcos em uma gravação.
Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo e começou a carreira bem cedo. Influência do pai, o diretor Vicente Sesso.
Em 1973, conquistou o público feminino com o charme de Eduardo, em Carinhoso. E os personagens continuaram arrancando suspiros.
Estreou na função de diretor ao lado de Dennis Carvalho, em 1978, em uma novela que marcou época: Dancing Days. Seguiu alternando papéis na frente e atrás das câmeras.
Em 2011, dirigiu o primeiro longa-metragem, Assalto ao Banco Central.
Marcos Paulo tinha começado a produzir seu segundo longa-metragem como diretor. Seria um filme policial e ele já tinha até escolhido parte do elenco. A morte súbita interrompeu a carreira de um ator e diretor que ainda tinha muitos projetos.
“Quis a vida que ele se fosse, mas ele está presente aí com a sua obra e com aquele sorriso”, disse o ator Tony Ramos.
Com informações do JornaldoBrasil/G1/Edição: Wagner Roberto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...