quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Hemocentro comemorará Dia Nacional do Doador Voluntário


Imagem: Proparnaiba
Anualmente, o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é celebrado em 25 de novembro, e na última semana desse mês os principais serviços  de coleta de sangue sempre realizam atividades para aumentar o número de doações. Portanto, a criação da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue vem oficializar e ampliar uma prática já legitimada pela sociedade.

Esse esforço pelo aumento das doações ocorre sempre em novembro em virtude da falta de estoques em unidades de saúde ser habitual em dezembro e janeiro, período em que há diminuição do número de doadores por causa das férias e festas. Ao mesmo tempo, é quando há um aumento no número de acidentes, elevando a demanda por sangue.

A proximidade do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, 25 de Novembro, é um momento de mobilização em todos os Hemocentros do Brasil, no sentido de homenagear os doadores de sangue, estes heróis anônimos que diariamente salvam várias vidas. Neste sentido o Hemocentro Regional de Parnaíba elaborou uma programação especial referente à campanha de homenagem ao doador de sangue, que terá apenas sua abertura dia 23 de novembro, com o tradicional “Café-da-Manhã”, porém a campanha acontecerá nos dias 03 a 07 de dezembro (Tendo como brinde ao doador uma camiseta), quando será encerrada com a “I Blitz da Vida”.

Fonte: Hemocentro Regional de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...