quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Orla de Atalaia terá programação de Réveillon


Marco Aurélio Bona, secretário de Turismo do Piauí

A Secretaria do Turismo do Piauí (Setur) e a Fundação Cultural do Piauí (Fundac) estão finalizando a programação de Réveillon na Orla de Atalaia, em Luís Correia. Segundo o secretário do Turismo, Marco Aurélio Bona, o trabalho de mobilização dos órgãos do Estado começou no início de novembro, quando foram enviados ofícios solicitando o plano de reforço/ação para o litoral.

"Enviamos ofícios para 15 órgãos da administração pública e para a Eletrobras informando que o Governo fará o Réveillon no litoral e que cada órgão deve apresentar seu plano de ação para receber bem o turista", disse.

Na Orla de Atalaia, que será palco da festa da virada de ano, uma empresa contratada pela Setur reiniciou, nesta terça-feira (27), a retirada de areia e a limpeza da Orla. Outra empresa será responsável pela recuperação de quiosques e praças de evento que precisam de reparos por conta da maresia.

A programação cultural ficará sob responsabilidade da Fundação Cultural do Piauí, segundo o diretor da Fundac, Franklin Pires, será utilizado um trio elétrico com duas bandas e a Escola de Samba Ziriguidum, além de DJs nas praças de evento. "Já fizemos outros eventos na Orla e pudemos observar que o público jovem gosta de atrações nas praças de evento, por isso, vamos repetir os DJs e a partir da meia-noite, teremos as bandas no trio elétrico e a queima de fogos", explica.

A Secretaria do Turismo informa que já solicitou da Eletrobras providências preventivas para evitar colapso no sistema elétrico. "Enviamos um ofício para o presidente da Eletrobras, solicitando que uma equipe da empresa fique de plantão na Orla de Atalaia, onde acontecerá o evento de Réveillon, para que possa resolver de imediato qualquer problema", disse Marco Bona.

Está agendado para o dia 7 de dezembro, uma reunião no Palácio de Karnak, com todos os órgãos envolvidos no Réveillon no Litoral para acertar os últimos detalhes da festa.
Setur reforça iluminação da Orla com holofotes.

A iluminação da Orla de Atalaia sofreu modificações neste ano. O cabeamento do canteiro central da orla, agora, é subterrâneo, o que garante uma maior durabilidade da rede contra a maresia e, também, dá mais segurança ao local.

Para a noite de Réveillon, a Setur já está fazendo a manutenção dos 22 refletores que ilumina a praia, cada um com 2 mil watts, isso possibilita que os turistas possam fazer as tradicionais simpatias de final de ano com mais segurança.
 com informações da Setur e acesse piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...