Os sete atletas da Federação Piauiense de Badminton (Febapi), que representaram o Brasil no Campeonato Sul Americano Júnior de Badminton, realizado entre os dias 7 e 11 de novembro, na capital do Peru, conquistaram nada menos do que 12 medalhas nas disputas individuais, sendo dez delas de ouro. A primeira medalha conquistada veio na última quinta-feira (8), quando Gabriele Cavalcante venceu com a Seleção Brasileira, no torneio por equipes. Na fase individual, Sânia Lima, Juliana Viana, Sâmia Lima, Fabrício Farias, Thainara Borges e Walesson Vinícius também subiram no lugar mais alto do pódio na competição.
A primeira das medalhas quem conquistou foi Sânia Valéria Lima, a pequena grande atleta subiu ao pódio em todas as modalidades em que disputou no torneio, sendo campeã na simples feminina após vencer a brasileira Marta Freitas, que eliminou a piauiense medalha de bronze na categoria, Juliana Viana. Na modalidade de duplas, as piauienses confirmaram o favoritismo, e Juliana Viana e Sânia Lima garantiram o ouro na modalidade dupla feminina Sub-11. A piauiense Sânia Lima conquistou mais um ouro, desta vez na modalidade de dupla mista, conquistada em parceria com o atleta João Abreu, numa final totalmente verde-amarela.
Em outra categoria, mas na mesma modalidade, teve dobradinha em família, pois Sâmia Lima, irmã de Sânia, conquistou o ouro na simples feminina Sub-13, após vencer a dona da casa, Valeria Wong, por 2 games a 0. Na simples masculina, Fabrício Farias conquistou medalha de prata, pois perdeu para o brasileiro Jonathan Mathias. Mas na modalidade dupla masculina, Fabrício conquistou o ouro em parceria com o atleta Isaki Batalha, numa final só com brasileiros também. A última medalha conquistada na categoria Sub-13 veio na modalidade dupla mista, em que os piauienses Fabrício Farias e Sâmia Lima conquistaram mais um ouro após vencer os brasileiro Jonathan Mathias e Rebeca Silva.
Na categoria Sub -15, Thainara Borges e Vera Guedes conquistaram medalha de ouro na dupla feminina, após enfrentarem a dupla brasileira Jeisiane Alves e Amanda Dos Santos. E na modalidade dupla mista, Thainara também subiu ao pódio, desta vez em parceria com o piauiense Walesson dos Santos, conquistando mais uma medalha de ouro em cima dos peruanos Paula La Torre e Henshin Shimabukuro. Na simples masculina, Walesson dos Santos conquistou mais um ouro para o Brasil, após vencer o peruano Henshin Shimabukuro por 2 games a 1, num dos jogos mais emocionantes do torneio.
O Campeonato Sul Americano Júnior de Badminton foi uma realização da Confederação e da Federação Peruana de Badminton. A delegação piauiense desembarca em Teresina a meia noite desta segunda-feira (12)
Jornal da Parnaíba com informações da Febapi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.