quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Gestores da ZPE Parnaíba participam de reunião nacional de administradores


O presidente da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, e o diretor técnico-comercial, Dinarte Porto, estão participando da Segunda Reunião Técnica com Administradores de ZPE, no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, em Brasília. O evento termina nesta quarta-feira (28), e reúne representantes de 18 estados, técnicos do governo e empresas de consultoria em comércio exterior para debater o processo de implantação das ZPE no País.

Durante a reunião técnica, os administradores das ZPEs do Brasil trocam experiências, discutem sobre a legislação, apresentam a realidade de cada uma, avaliam o trabalho realizado em 2012 e as perspectivas para o próximo ano.

Para Mirocles Veras, o encontro é uma oportunidade para aproximar os administradores e discutir sobre os assuntos de interesse de todos. “A legislação, por exemplo, está em processo de votação no Senado, para sofrer alterações que beneficiam as Zonas de Processamento de Exportação brasileiras, todos nós seremos atingidos pelas mudanças e precisamos trabalhar em conjunto para que isto se concretize”, afirmou.

O encontro é uma iniciativa do Conselho Nacional de ZPEs, o conselho integra o MDIC e foi criado para traçar a orientação da política das ZPEs, estabelecer requisitos, analisar propostas, dentre outras atividades. Mirocles destaca que o apoio do Governo Federal está sendo fundamental para o avanço das Zonas de Processamento de Exportação no Brasil.

“O acordo de cooperação técnica entre o governo brasileiro e o sul coreano proporcionou um compartilhamento muito rico de informações e experiências. O Governo Federal está empenhado em implantar as ZPEs brasileiras o mais breve possível e a ZPE Parnaíba está trabalhando para atingir este objetivo e auxiliar no desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

Edição: Jornal da Parnaíba | Com informações da ZPE Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...