terça-feira, 20 de novembro de 2012

Vereadores de Parnaíba pretendem dar um golpe nos novos eleitos


                                          Sede do Poder Legislativo Municipal

Cheira ruim a  “tramóia” que os vereadores de Parnaíba pretendem fazer, mudando  a Lei Orgânica do Município e passando de 6 para 10 o número de integrantes da Mesa Diretora da Câmara. Com isso eles comprometem a próxima legislatura, tirando toda e qualquer possibilidade  futura de se elegerem para a Mesa aqueles que comporão a bancada de oposição ao futuro prefeito.
Não há nenhuma necessidade da existência, por exemplos de 3 secretários numa Mesa Diretora de uma Câmara como a de Parnaíba. Sequer dois vice-presidentes.
Todos sabem que o legislativo parnaibano há muito tempo já deixou de ser o centro dos debates sobre os problemas da cidade e do seu povo para ser um mero homologador  das propostas do prefeito, a quem quase todos os vereadores servem, como capachos,  dando total e irrestrito apoio ao que para a Câmara é enviado pelo prefeito José Hamilton.
E parece que essa turminha do “amém” vai permanecer servindo, docemente, ao próximo prefeito. E dando as cartas.Não entendem que governo sem oposição é fadado a erros crassos. Prefeito inteligente aprende a conviver com opiniões contrárias, dando mais atenção a elas do que o bafejo gratuito dos elogios. Mas quem pensa assim dentre os amigos do prefeito?
Perdem a personalidade para tentarem agradar ao “chefe”. Isso é nojento!

Sessão extraordinária

Interessante é que depois das eleições de 7 de outubro poucas sessões têm ocorrido na Câmara, por falta de vereadores presentes.Poucos têm comparecido com frequência. E hoje estão convocando uma sessão extraordinária para aprovarem a mudança na Lei Orgânica e oficializarem essa tromóia contra a democracia interna do Legislativo. Certamente todos estarão lá. O importante é manter a “panelinha”, mesmo que isso atente contra a imagem já tão desgastada daquele Poder.

Com Informações: Blog do B.Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...