Na sessão desta segunda-feira, dia 04 de junho, a Câmara Municipal de Parnaíba realizou sessão ordinária. Na ocasião, os Legisladores discutiram e aprovaram, também, três matérias de autoria do vereador Fernando Antônio Lopes Gomes.
No Requerimento 064/2012 o legislador solicita ao Poder Executivo, a implantação de uma faixa de pedestre na Avenida Getúlio Vargas, próximo a Escola Presbiteriana Reverendo Erasmo Martins Ferreira. - Esta medida se faz necessário, pois o fluxo de veículos é muito intenso e, especialmente, nos horários de entrada e saída de crianças da escola, a travessia nesta avenida torna-se muito perigosa – disse Fernando Gomes.
O Requerimento 065/2012 requer, em conformidade com o artigo 181, parágrafo 1°, alínea III, do regimento interno da CMP, que seja apreciada Moção de Apoio dos vereadores ao movimento grevista dos professores da Universidade Federal do Piauí, que reivindicam melhoria das condições de trabalho e reposição salarial. A matéria solicita ainda, a disponibilidade do uso da Tribuna Livre, na sessão do dia 12 de junho, para que os líderes do movimento exponham aos vereadores, o andamento das negociações junto ao Ministério da Educação.
Ainda na sessão desta segunda-feira, o legislativo Parnaibano aprovou o Requerimento 066/2012 do vereador Fernando Gomes, que pede junto a Superintendência do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e ao Poder Executivo de Parnaíba, a implantação de uma rotatória no acesso do Conjunto Broderville à BR-343.
- A medida deve ser adotada com urgência, pois o fluxo de veículos neste trecho é muito intenso, com registro de acidentes, principalmente nos horários de “pico”- concluiu o vereador.
Os vereadores também aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei 3.587/2012, enviado pelo Poder Executivo, e que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária 2013 do município de Parnaíba.
Ascom CMP.
Edição: Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.