quarta-feira, 20 de junho de 2012

Em entrevista Mão Santa lança novas propostas para o desenvolvimento da cidade de Parnaíba


Durante a entrevista na TV Costa Norte, quando perguntado sobre o desenvolvimento econômico, Mão Santa, disse que Parnaíba tem uma localização privilegiada, precisa de investimentos na área do transporte coletivo, que ele disse que nada foi feito e que acredita como de grande importância para a população.

Ele citou educação e trabalho como fontes de desenvolvimento, dizendo que quando governador foi responsável pela expansão da Universidade Estadual do Piauí na cidade, onde foi possível aumentar o número de cursos e vagas.

A respeito da diferença entre o Mão Santa de ontem (quando foi gestor de Parnaíba, na década de 80) e a pessoa que é hoje, ele disse que tornou-se um homem mais experiente, tolerante e bem relacionado. Segundo ele, os ministros da Pesca e da Educação são seus amigos pessoais o que facilita ações em prol do município.

Entre as críticas feitas pelo pré-candidato, o mesmo citou a saúde pública do município, como o problema mais grave, dando como exemplo a cidade de Teresina, onde 16 hospitais são mantidos pela prefeitura. “Nós vamos construir hospitais de pequena e média complexidade para atender a população como esta merece”, disse.

“Nós vamos melhorar a educação. O filho de vocês vai poder sair da escola municipal passado no vestibular”, ressaltou o ex-senador.

O médico Francisco de Assis de Moraes Souza disse que quer voltar a ser prefeito para que o povo se sinta grande e tenha orgulho de mora.

Outro ponto acerca do desenvolvimento foi lembrado por Mão Santa. Ele lembrou que o Aeroporto em sua gestão funcionará realmente como internacional e transportará cargas, pois haverá um trabalho de exportação voltado para a fruticultura. Durante entrevista, o ex-senador relembrou sobre um dos assuntos mais polêmicos no que tange á economia, que trata-se da instalação da Grendene em Parnaíba. Ele afirmou não ser culpado para que esta não tenha vindo para a cidade litorânea.

Questionado sobre investimentos, o pré-candidato do PSC disse que buscará desenvolvimento para Parnaíba no intuito de melhorar a economia. “A política doentia não funciona mais”, se referindo aos adversários políticos, que segundo ele, tentam desmerecer suas ações.

O pré-candidato finalizou que quer ser lembrando pela população de Parnaíba pelos bons exemplos que deu a frente dos cargos públicos.

Fonte: Proparnaíba e Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...