sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mercado da Caramuru: sujeira e perigos de contaminação continuam




Quando o consumidor adentrar estabelecimentos deste tipo, é importante estar atento a todas as suas características, para que você tenha certeza de que após o preparo você estará consumindo um alimento saudável, nutritivo e seguro.
As fontes de contaminação dos alimentos podem ser variadas, entre elas, as condições de higiene precária, local de armazenamento, como dos manipuladores de alimentos. Os perigos de se ingerir um alimento contaminado são as doenças que eles podem trazer, como as intoxicações alimentares.
O Mercado da Caramuru trata-se de uma obra mal planejada sem a estrutura física adequada, construída em agosto de 2001, na então gestão do ex-governador Mão Santa e que administrações posteriores não amenizaram e tampouco, solucionaram o problema, expondo a população a riscos de contrair graves doenças.
Parnaíba necessita urgentemente da finalização da obra do Matadouro Público Municipal, que se já estivesse em funcionamento seria uma das maneiras de fiscalizar e melhorar a grave situação expostas nos mercados, que atinge uma grande parte da população, que continua sem saber as procedências dos alimentos que consomem.

Com informações pro parnaíba /Edição Wagner Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...